O que é REIKI ?
O Reiki é a união do Rei com o Ki, da energia universal com a energia individual. Quando recebemos uma aplicação de Reiki, a energia universal é canalizada para o corpo, corrigindo desarmonias da nossa energia individual. Desarmonias que foram criadas por nós mesmos, obviamente. Assim, o Reiki é uma bênção de tudo aquilo que há de melhor e mais elevado na Criação. Despertando o que há de melhor e mais elevado em nós mesmos.Quando essas duas energias se encontram, a energia Cósmica com a nossa individual forma-se o REIKI. Quando isso acontece, Rei + Ki, o individuo torna-se um canal para o fluir da energia cósmica. Essa energia, que é uma energia inteligente, flui, para onde seja necessário, no passado ou no futuro. Através de sua técnica de utilização, equilibra os oito principais CHAKRAS (centros de captação e transformação de energia) distribuídos harmonicamente entre a base da coluna e o ponto mais alto da cabeça.
A aplicação do REIKI é a captação, armazenamento e distribuição da energia cósmica, trazendo de volta o estadopleno de saúde, harmonia e felicidade como um instrumento de transformação e realização.
Entendendo ainda mais sobre o Reiki
Reiki é a antiga arte de cura pela imposição das mãos. Redescoberta no Japão, início do século XX, pelo Dr. Mikao Usui, um monge cristão de origem japonesa. A tradição Reiki, porém, já era mencionada em sânscrito pelos antigos sutras da Índia, há mais de 2.500 anos.
Reiki é uma palavra japonesa que significa "Energia da Vida Universal". O espaço que nos envolve. O Universo vive impregnado de energia infinita e inesgotável. É esta energia, primordial e criativa, que nos mantém vivos.
O Reiki constitui, portanto, esta energia de cura natural, que passa a fluir de forma poderosa e concentrada pelas mãos do canal Reiki.
É bem simples se tornar um Reiki. Basta receber as iniciações e a transferência de energia de um Mestre Reiki autorizado. Todos os iniciados sentem como é fácil "reaprender" a usar esta energia, inclusive as crianças. Como se trata da Energia Divina, ela pertence a todos que estão dispostos a aceitar o "presente das mãos que curam".
Nenhum comentário:
Postar um comentário