POSIÇÕES PARA AUTO APLICAÇÃO
Posição 1-Mãos lado a lado, nariz livre, dedos juntos.
Efeitos físicos - Melhora a visão, atua sobre os seios nasais, mucosas, nariz, sinusite, dentes, maxilares, rosto.
Efeitos emocionais - Protege dos estímulos externos indesejáveis. Alivia ansiedade, reduz stress.
Plano mental - Varre os pensamentos indesejáveis, diminui a confusão, concentração, enfoque e memória.
Plano espiritual - Favorece meditação, sabedoria interior, expansão do eu interior, realidade plena, despertar espiritual para energia cósmica.
Posição 2 - Alto da cabeça, dedos médios tocando-se.
Efeitos físicos - Para ligar os lados esquerdo e direito do cérebro, mais alta consciência, alivia dores de cabeça, tonturas, cansaço de viagem, estado de choque. Equilibra as glândulas pituitária e pineal. Endorfinas.
Efeitos emocionais - Preocupações, histeria, stress, depressão. Devolve a serenidade.
Efeitos mentais - alimenta a criatividade, promove produtividade, retenção de informação, assimilação de idéias, memória, calma, expressividade de pensamento, elaboração correta de conceitos mentais.
Plano espiritual - Claridade e sabedoria interior, recebimento de energia elevada, expande a consciência, visão consciente.
Posição 3 - posicionar as mãos na nuca como parecer confortável, de cima para baixo, ou de baixo para cima ou ainda uma mão acima da outra, mas de forma que os dedos toquem-se. Importante observar que ambos os hemisférios cerebrais estejam sendo trabalhados ao mesmo tempo.
Efeitos físicos - visão, fala, peso, discernimento das cores. Medula, lóbulo occipital. Dores de cabeça, melhora a coordenação motora, agudiza a visão, despertar e dormir. Ouvido interno.
Efeitos emocionais - medo ou pânico, choque, irritação, stress, relaxa e acalma. Ajuda a diminuir ansiedade alimentar, melhor descanso enquanto dorme.
Efeitos mentais - Claridade de pensamento e idéias, expressão fluente, criatividade, bem estar, serenidade.
Plano espiritual - Abertura do terceiro olho, ajuda a ver as coisas tal como são, visão do contexto e do universal, recepção de energia universal pura.
Posição 4 - as mãos são colocadas sobre as laterais da cabeça, cobrindo as orelhas e parte das mandíbulas.
Efeitos físicos - audição, tonturas, enjoo, intestino, coração, rins, estômago e vesícula. Gripes, dor de ouvido, falta de equilíbrio, sinusites. Cansaço e desorientação de viagem devido a longas horas exposto ao ruído e meio de transporte, tais como avião, ônibus, carro ou navio.
Efeitos emocionais - limpa sentimentos de raiva bloqueada, necessidade de apoio externo ou dependência. Amplia a compreensão das coisas, relaxa e induz à afirmação de personalidade.
Efeitos mentais - Relaxa o corpo, atua como sedante contra o stress, permite compreender conceitos e idéias.
Plano espiritual - Amplia a capacidade de aceitação e entendimento.
Posição 5 - As mãos sobre a garganta, dedos virados para trás, observando que a base do punho esteja tocando-se. Outra variante mais cômoda seria posicionar as duas mãos sobrepostas, de modo que polegares e indicadores das mãos contrárias estejam sobrepostos.
Efeitos físicos - Circulação, amígdalas, garganta, laringe, metabolismo, pressão arterial, problemas de nutrição e crescimento, drenagem linfática.
Efeitos emocionais - auto confiança, hostilidade, ressentimento, mágoas. As dores ou doenças desta zona estão relacionadas com o medo de fracassar, não ser aprovado, amado ou valorizado. Também relacionam-se com o ato de sufocar a criatividade ou a liberdade de expressão.
Plano mental - diminui a necessidade de autocrítica negativa, não permite ser desvalorizado pelo outro, auxilia a comunicação dos sentimentos de forma aberta, diminui a necessidade de criticar e julgar o outro.
Plano espiritual - ajuda na comunicação espiritual com seu centro de poder e criatividade. Aumenta a compreensão de mundo exterior e de si mesmo no universo.
Posição 6 - Mãos sobre o tórax, parte superior.
Efeitos físicos - coração e pulmões, timo, sistema imunológico, circulação e drenagem linfática. Atua positivamente sobre o sistema nervoso.
Efeitos emocionais - Melhora a auto confiança, capacidade de amar desde o coração. Trabalha manifestações reprimidas. Organiza a expressão da palavra. Ameniza expressões de inveja, ressentimento, mágoa e hostilidade. Alívio de stress.
Efeito Mental - Calma, serenidade, harmonia, estabilidade, compaixão, flexibilidade, enfoque, concentração.
Posição 7 - mãos sobre a última costela.
Efeitos físicos - Fígado, estômago, glândula biliar, digestão.
Efeito emocional - Alívio dos temores, relaxa, capacita para assimilar os ensinamentos do dia a dia. As úlceras simbolizam o temor de não servir, não estar à altura, portanto esta posição de mãos deverá ser mantida por mais tempo em casos preocupações recorrentes.
Efeitos mental - Calma, serenidade. Apto para receber energias mais elevadas.
Posição 8 - mãos sobre o ventre.
Efeitos físicos - Pâncreas, sistema biliar, bexiga, cólon transverso, apêndice, rins, glândulas supra-renais.
Efeitos emocionais - Liberação do passado doloroso, trabalha as frustrações, ansiedade, desapego e necessidade de controle o manipulação do outro. Fortaleza interior.
Os problemas de cólon quase sempre estão relacionados com necessidade de afeto paterno ou materno. Já a prisão de ventre pode significar dificuldades em ceder passo ao novo, aceitar o fato de desfazer-se de coisas velhas e inúteis, como podem ser objetos ou pensamentos.
Quando o problema é nos rins indica um comportamento que filtra o que diz por medo de magoar ou ser ferido.
Efeito Mental - Depressão, confusão mental, histeria, raiva. Permite liberar as emoções sem medo ou auto julgamento.
Posição 9 - mãos sobre baixo ventre.
Efeitos físicos - Ovários, intestinos, drenagem linfática, bexiga, próstata, enxaqueca, diarreia, constipação.
Harmoniza a parte sexual e hormonal.
Efeitos emocionais- libera criatividade, permite desfrutar do sexo sem culpas ou tabus.
Efeitos mentais - libera padrões de pensamentos rígidos, permite adaptar-se com tranquilidade às mudanças.
Efeitos espirituais - Expansão da consciência, perspectiva universal, visão do todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário