Para ser um bom Cromoterapeuta é necessário desenvolver três habilidades básicas:
- Concentrar e direcionar sua energia;
- Identificar as necessidades energéticas de seu cliente (você mesmo ou outra pessoa);
- Projetar cores específicas.
Se quiser trabalhar com Cromoterapia, não se limite a aprender apenas a usar lâmpadas de cor, pois ela é um importante método no tratamento, porém não é o único.
Muitas vezes servirá apenas como apoio. O mais importante será o trabalho de projeção e projeção de energia. É preciso ser um terapeuta completo e que utilize o trabalho mais importante de projeção de energia. O tratamento de Cromoterapia é dividido em limpeza energética e tratamento específico.
Limpeza energética: é determinada pela limpeza áurica, com aplicação de cores que acalmam e equilibram. Tratamento Específico: é feito por meio de uma Anamnese (ficha de atendimento) aplicada no primeiro atendimento. Pela Anamnese o interagente relata seus problemas de saúde especificando os males que sofre.
Essa ficha deve conter um diagnóstico cromoterápico que será aplicado pelo Cromoterapeuta. A cada sessão, a mesma deverá ser atualizada de acordo com as mudanças verificadas pelo Cromoterapeuta, de forma a poder acompanhar toda evolução do interagente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário