domingo, 31 de março de 2019
O METODO REIKI
O METODO REIKI
Mikao nasceu no Japão no século XIX e seu desejo era poder ajudar as pessoas a terem uma vida saudável e produtiva.
Ele queria ter o poder de cura de Buda. Suas pesquisas e estudos mostraram que as técnicas de cura faziam parte de muitos rituais, mas que haviam sido praticamente esquecidas com o correr dos tempos.
Mikao pesquisou textos originais budistas e descobriu fórmulas para captar uma poderosa energia.
Mas não bastava a fórmula, ele precisaria saber ativá-la par alcançar o poder de cura.
Então Mikao decidiu realizar um período de jejum e meditação de 21 dias no Monte Koriyama.
Na noite do 21º dia, Mikao se projetou fora do corpo e teve a visão de muitas luzes coloridas contendo em seu interior os símbolos sagrados. Foi nesse momento que Mikao recebeu o conhecimento de como ativar o poder de cura. Assim foi redescoberto essa técnica milenar de cura natural que recebeu o nome de Reiki.
A palavra Reiki é um termo japonês, formado por dois ideogramas: REI, que significa energia universal e KI, que significa energia física.
Mikao praticou o Reike até sua morte e deu o mestrado a 16 pessoas. Chujiro Hayashi foi uma dessas 16 pessoas e foi ele que desenvolveu e sistematizou o método de cura Reiki, ao qual deu o nome de Usui.
Ele passou o mestrado para sua esposa e para Hawayo Takata. Foi Takata quem trouxe o Reiki para o ocidente e depois de praticar o Reiki por mais de 30 anos, treinou 22 mestres.
Takata faleceu em 1980 e então os 22 mestres que ela formou se uniram e fundaram “The Reiki Aliance”, a primeira organização destinada a estudar e divulgar o Reiki. Depois surgiram várias outras associações e escolas de Reiki e muitos mestres optaram por trabalhar de forma independente.
O QUE É O REIKI
O QUE É O REIKI
Sob as lentes de um microscópio subatômico nada é sólido. Tudo é formado de energia em diversos níveis de vibração. Tudo é formado da mesma energia cósmica. Essa energia pura e inteligente é base da terapia Reiki.
É com ela que trabalharemos a partir de agora.
O tratamento Reiki :
- Utiliza essa energia cósmica, que não é polarizada, ou seja, não tem positivo ou negativo.
- O aplicador é simplesmente um canal.
- Ele não manipula a energia.
Ele simplesmente coloca as mãos no receptor e este receberá a energia na quantidade e qualidade necessária.
O terapeuta não tem como “intencionar” o destino da energia que está apenas canalizando, pois somos muito limitados para compreender e tentar conduzir o caminho espiritual da pessoa que esteja recebendo essa energia tão superior .
- O treinamento não é demorado ou difícil e não depende das condições físicas, mentais, emocionais ou espirituais do praticante.
- Não trabalha com diagnóstico – o praticante não precisa nem ao menos saber qual a doença ou problema que está tratando.
- Não tem contra-indicações ou efeitos colaterais.
- Não é ligado a nenhuma religião, não tem cunho filosófico, restrições ou tabus.
- Ao contrário de muitas outras terapias, o praticante não sofre qualquer desgaste durante o tratamento, pois não está usando sua própria energia, mas sim canalizando a energia do Reiki. Além disso, quanto mais Reiki ele aplica, mais energia ele recebe.
- Atua como complemento para qualquer tipo de terapia, ampliando o efeito destas e amenizando efeitos colaterais, como por exemplo de alguns medicamentos, quimioterapia, etc.
- Atua no ser humano promovendo o re-equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, desobstruindo todos os canais energéticos.
- O praticante atua apenas como um facilitador já que a cura é promovida pelo próprio paciente através da ativação de seu sistema imunológico.
- É indicado também para pessoas que não apresentam doenças, pois proporciona um estado de bem-estar e felicidade naturais.
- Pode ser usado no tratamento de pessoas, animais e plantas.
- Não utiliza talismãs, visualizações, preces, fé ou concentração.
- Uma vez tendo recebido a iniciação, a pessoa dispõe por toda a vida da energia Reiki, mesmo que não a use, não precisando fazer re-iniciações ou reciclagens.
O Reiki em sua essên
cia tem como uma das principais características a simplicidade na aplicação e um limitado número de níveis até o mestrado. Este método de cura não é uma terapia alternativa, já que não se exclui qualquer outra forma de tratamento. Trata-se de uma terapia complementar, pois a energia do Reiki atua nos diversos níveis do ser humano promovendo a cura e o re-equilíbrio pleno.
cia tem como uma das principais características a simplicidade na aplicação e um limitado número de níveis até o mestrado. Este método de cura não é uma terapia alternativa, já que não se exclui qualquer outra forma de tratamento. Trata-se de uma terapia complementar, pois a energia do Reiki atua nos diversos níveis do ser humano promovendo a cura e o re-equilíbrio pleno.
OS NÍVEIS DO REIKI
OS NÍVEIS DO REIKI
O Reiki se divide em quatro níveis de iniciação, pelo sistema transmitido no Brasil. Em outros países, os mestres chegam a dividir as fases de ensinamentos em sete níveis. Pelo nosso sistema, os níveis são divididos da seguinte forma :
NIVEL I: Abertura de chacras, através da iniciação, permitindo a pessoa, que ela receba o Reiki para promover a cura de si própria ou de pessoas, animais e plantas que estejam até a seis metros de distância dela .Neste nível, a pessoa pode, através da imposição de mãos, ou do simples direcionamento das mãos, canalizar a energia cósmica promovendo o reequilíbrio.
O 1º nível é chamado de “O Despertar”, pois leva a uma nova consciência de identidade.
NIVEL II: Ao receber a iniciação no segundo nível do reiki, a pessoa recebe também o conhecimento de três símbolos sagrados, que lhe permitem aplicar o reiki a distancia, promovendo proteção, contato a nível mental e a quebra da barreira tempo/espaço. O 2º nível funciona como uma ampliação dos poderes alcançados no 1º grau.
Esse nível é chamado de “A Transformação”.
NIVEL III:Ao ser iniciada neste nível, a pessoa recebe um símbolo que lhe permite não apenas atuar a distancia, mas também atuar sobre multidões. Com ele, podem-se atingir
eventos passados e futuros; e intensificar o efeito dos três símbolos sagrados do nível II.
Esse nível é chamado de “A Realização“.
NIVEL IV: Neste nível, a pessoa alcança o Mestrado e com isso, o conhecimento de dois símbolos que potencializam os anteriores e permitem a pessoa fazer a iniciação de outras pessoas nos níveis anteriores. Com ele se assume a responsabilidade de transmitir os conhecimentos do Reiki aos outros e demonstrar, através do próprio viver, a possibilidade de libertação de uma realidade aparente e ilimitada.
Nível I (Sho Den) - O Despertar
» Símbolo ChoKu Rei: Corpo físico
Nível II (Okuden) - A Transformação
» Símbolo Sei He Ki: Corpo emocional
» Símbolo Hon Sha Ze Sho Nen: Corpo mental
Nível IIIA (Shinpiden) - A Realização
» Símbolo Dai Ko Myo: Corpo espiritual
Chakras
CHAKRAS
A palavra Chacra vem do sãncrito e quer dizer “roda”. Os chacras são descritos como centros de energia do corpo. Os escritos antigos mencionam a existência de 88 mil chacras no corpo humano, mas apenas sete são considerados como chacras principais. São eles :
Chacra Básico – Localiza-se na base da coluna vertebral, na cintura pélvica. Suas funções, estão ligadas aa satisfação, estabilidade, força interior, cooperação e confiança. Quando em disfunção é responsável pela raiva, dor, morte, violência, culpa, vergonha, apego, impaciência, vícios e materialismo. Sua cor é o vermelho.
Chacra do Umbigo – Localiza-se na região do umbigo. Suas funções estão ligadas ao sexo e ás franqueza nos relacionamentos.Suas disfunções são : ciúmes, inveja, vingança, solidão, rejeição, pobreza, ressentimento, repressão, controle, sujeira e desvio de sexualidade. Sua cor é o laranja.
Chacra do Plexo Solar– Localiza-se na região do diafragma, um pouco acima do estômago. Está ligado a :
Paz, harmonia, aceitação de si mesmo, proteção contra vibrações negativas. Suas disfunções são : ansiedade, preocupação, indecisão, preconceito, desconfiança, negligência e mentira. Sua cor é o amarelo.
Chacra Cardíaco – Localiza-se na porção superior do peito e seu centro físico corresponde ao timo, cuja função é regular o crescimento, dirigir o sistema linfático e fortalecer o sistema imunológico. Este chacra está ligado ao amor incondicional, cura, união, proteção e sistema imunológico. Em disfunção traz : transição, pânico, indiferença, manipulação, sensibilidade extrema, falta de fé, medo do desconhecido e depressão. Sua cor é o verde.
Chacra Laríngeo – Está localizado no centro da garganta, próximo ao “Pomo de Adão”. Está ligado aos pensamentos, sinceridade, criatividade, independência, liberdade e amplitude. Em disfunção gera : fracasso, apatia, desespero, submissão, auto-reprovação, limitação, medo e insegurança. Sua cor é o azul claro.
Chacra Frontal – Está localizado no meio da testa. Relaciona-se com o desenvolvimento da consciência, concentração e faculdades espirituais. Suas disfunções são : arrogância, ganância, alienação, tirania, rigidez, falta de espiritualidade e introspecção excessiva. Sua cor é o azul índigo.
Chacra Coronário– Localiza-se no topo da cabeça e suas funções estão ligadas á plenitude, pureza e Deus. Suas disfunções são : fobias, histeria, neurose, irracionalidade, desorientação, separação do todo. Sua cor é o violeta.
Bloqueio dos Chakras
BLOQUEIO DOS CHACKAS
Nós seres humanos, somos uns com a força da Criação. Somos uma forma de expressão do Ser Divino. A consciência dessa unidade, todavia foi se perdendo na medida em que passamos a confiar somente nas informações que recebemos através dos nossos sentidos físicos e do nosso raciocínio lógico.
Com isso passamos a experimentar sentimentos como medo, raiva, orgulho, ganância e ódio. E esses sentimentos foram bloqueando cada vez mais nossa ligação com a Forca Divina da Criação. Os chacras são os pontos do ser humano onde os bloqueios se fixam primeiro e com maior intensidade.
Na medida em que mantemos emoções negativas e permanecemos desunidos do Todo, nossos bloqueios vão se tornando mais fortes e impedindo cada vez mais o fluxo das energias vitais em nosso ser.
Uma vez que as energias não podem ser irradiadas na sua forma correta, ocorre um congestionamento nos chacras, tornando essa força original tão distorcida, que obriga os chacras a trabalharem muito mais.
Feng Shui na lavanderia
Feng Shui na lavanderia
Toda casa tem uma lavanderia, uma área de serviço. E, apesar de agente achar que esta não é uma parte tão importante na nossa vida, ela influencia diretamente a energia da nossa casa e, consequentemente, a da nossa vida. Portanto, nada de bagunça! Aprenda a aplicar o Feng Shui na sua lavanderia:Cuidados:- Não acumule bagunça, entulhos, lixo, caixas vazias, jornal e revista. Mantenha o local sempre limpo.- Organização sempre – Após as tarefas de limpeza da casa, lavar e passar roupa e etc, arrume e organize a lavanderia. Nada de virar um “bagunçódromo”.- Cuidado com canos de água furado e vazamentos. Arrume e poupe água.- Cuide da manutenção e pintura.- Se tiver que usar a lavanderia como depósito de bicicleta etc, mantenha tudo sempre arrumado.Decoração:- Vasos de plantas e flores naturais na janela ou pelos cantos.- Pendurar samambaias no teto.- Cristais e pedras coloridas.- Sino do Vento no teto- Prisma d’água se bater sol.- Pintura na parede na cor amarela para ativar o setor prosperidade ou rosa para atrair mais amor.- Colocar pequenos quadros com motivos e cores diferenciadas.
Feng Shui: as cores fortes podem trazer alegria
Feng Shui: as cores fortes podem trazer alegria
Você já sabe que a decoração da casa influencia diretamente no fluxo energético da sua vida. Mas, nem sempre unir o seu gosto às regras do Feng Shui é uma tarefa fácil. Para aquelas pessoas que gostam de cores fortes, por exemplo, uma dúvida é constante: como consigo manter a tranquilidade do lar com móveis e enfeites em tons vibrantes?
Confira algumas dicas e encaixe as cores fortes no Feng Shui da sua casa!
1 – No hall de entrada, você pode usar cores fortes nos detalhes. Isso trará alegria a sua casa e a todos os que passam por ali durante o dia. Pendure um Senhor dos Ventos, compre flores coloridas, coloque cadeiras vibrantes, enfim, use a criatividade!
2 – Na sala, as estampas e as cores fortes podem estar presentes nas almofadas, nas toalhas de mesa, na poltrona de canto, nos enfeites. Caso o seu sofá seja em uma cor muito forte, use os acessórios para neutralizar o ambiente, ou seja, compre almofadas, toalhas e enfeites em tons claros e pasteis.
3 – Na cozinha, nada de vermelho. Fique com o rosa, o amarelo, o roxo. Principalmente se for uma daquelas pessoas que está sempre lutando contra a balança. O vermelho estimula a fome!
4 – No quarto, coloque objetos em rosa bem forte, principalmente se for casado. Isso estimula o amor e não atrapalha em nada o fluxo energético do ambiente. Só tenha cuidado com objetos maiores, como a cortina e o edredom. Estes devem trazer calma e tranquilidade sempre, portanto, opte por cores neutras.
5 – No banheiro, aproveite a moda de decoração com chita. Este tipo de tecido geralmente tem muito verde, a melhor cor para neutralizar a energia pesada proveniente do ambiente. Coloque toalhas, paninhos, tapetes e potes, tudo com um detalhe em verde vibrante!
Feng Shui das fotos
Feng Shui das fotos
De acordo com O Feng Shui, as cores, formas e formatos dos objetos que existem em um ambiente exercem uma influência energética em sua vida. E quem não tem aquelas fotografias espalhadas pela casa? Pode ser de paisagens, de família, de uma viagem, de um casal… Enfim, todos nós costumamos adorar fotos! Mas, você sabe qual a influência de cada uma delas? Descubra agora!
Fotos de casal
Imagens de casais, em momentos felizes e apaixonados, atraem harmonia e cumplicidade para as histórias de amor que ali existem. Elas devem ficar expostas por toda a casa. Escolha porta-retratos vermelhos.
Fotos dos Filhos
Fotos das crianças sozinhas, com os pais, tios e avós trazem mais diversão e leveza para a sua vida. É como se você não deixasse a inocência e a alegria desses seres irem embora de seu lar.
Fotos da família
A sala de visitas e a sala de jantar são os melhores locais para colocar fotos dos avós, tios, primos e etc.. Assim você disseminará o carinho e o amor que existe em sua família e ajudará esses sentimentos a se perpetuarem.
Fotos de paisagem
Escolha sempre uma paisagem que traga a energia do seu signo. Ou seja, arianos, leoninos e sagitarianos devem ter, pelo menos, uma imagem de fogo em sua casa. Taurinos, virginianos e capricornianos ficam com paisagens que mostram a terra. Geminianos, librianos e aquarianos podem colocar um céu bem bonito, que simbolize o ar puro. Já cancerianos, escorpianos e piscianos ficam com o mar, com o rio ou com uma bela cachoeira.
Dica Feng Shui
A técnica dos 27 objetos do Feng Shui
A arte milenar do Feng Shui consiste em várias técnicas de harmonização do ambiente. O simples ato de mover um objeto de lugar já é suficiente para renovar a energia e fazê-la circular. A técnica dos 27 objetos é uma das mais utilizadas. Mexendo um pouco na arrumação da casa você pode revitalizar seu ambiente preferido, abrindo caminho para as energias positivas entrarem. Você pode perceber que certo objeto muitas vezes nem é tão necessário assim…
Para começar, escolha 27 objetos presentes no ambiente que pretende organizar. Pode ser a sua casa ou mesmo a sua empresa. Junte tudo em um saco e, calmamente, vá reposicionando os objetos escolhidos em locais diferentes dos de origem.
Se preferir, você pode optar por uma outra versão da técnica e escolher os 27 objetos que quer ver fora do seu ambiente.
É importante, porém, que o ambiente escolhido esteja limpo e organizado. Caso contrário, sentir a diferença de energia será bastante difícil, talvez, impossível. Então, nada de preguiça na hora de enfrentar a faxina. Um ambiente bagunçado não contribui em nada com a realização de sonhos.
Mexer no ambiente de vez em quando é bom para fazer as boas energias se movimentarem e eliminar de vez as energias ruins. Portanto, ponha a mão na massa e mude já!
Com certeza, essa atitude o deixará bem mais disposto.
Feng Shui no trabalho
O trabalho não vai bem? O Feng Shui pode ajudar
Se você se enquadra nesse perfil, é hora de virar o jogo! O Feng Shui te ajuda a revitalizar o seu ambiente de trabalho, tornando-o mais agradável e propício para o seu sucesso profissional.
Comece pelo cavalo. Sim, parece estranho, mas a escultura de um cavalo traz vitalidade ao ambiente. Então, compre-a e coloque-a em frente a sua cadeira. Falando em cadeira, ela deve estar posicionada na direção da porta, porém, nunca de costas para a janela. Isso pode te trazer insegurança. E esse é um sentimento que só irá atrapalhar.
Ainda sobre sua cadeira, coloque um abajur pequeno nas cores preta ou azul-escuro, pois essas são as tonalidades da carreira no Feng Shui. Para alegrar o ambiente, que tal um aquário em frente a sua mesa? Aliás, já que o objetivo é decolar profissionalmente, empurre sua mesa para frente. Pode ser pouca coisa, alguns centímetros. Mas, acredite, a energia será outra.
Aproveite também para melhorar as vibrações da equipe que trabalha com você. Coloque uma foto de todos reunidos na parte direita do escritório. Isso diminuirá o estresse e facilitará a comunicação. Se quiser enfeitar sua sala, opte pelos cristais, eles propiciam a circulação da energia positiva.
Agora é com você! A felicidade é imprescindível na vida de todos nós. Busque-a sempre, em todos os aspectos, no amor, na amizade, no trabalho… Aproveite cada instante, agarre todas as oportunidades, vibre com cada vitória e comemore o sucesso!
Feng Shui para conseguir realizações
Feng Shui para conseguir realizações
Confira algumas dicas do Feng Shui que irão te ajudar a atrair muitas realizações na sua vida.
Escolhemos os campos que mais interessam a todos e aplicamos a técnica do Feng Shui. Você pode escolher apenas o que for de seu interesse ou fazer para todos. Afinal, melhorar sempre é preciso!
Feng Shui da Prosperidade
. Se você está precisando ser mais sonhador e lutar por uma vida mais próspera, aí vai uma dica. A prosperidade é muito mais do que qualquer bem material, pois também está ligada à nossa mente. Ter prosperidade é pensar, sentir e emanar boas energias positivas. E é ela que vai fazer com que você acredite e lute pelo seu objetivo. Aprenda a ser uma pessoa mais próspera!
. Comece tendo pensamentos positivos. As boas energias são atraídas quando mentalizamos o que desejamos.
. A prosperidade precisa entrar pela porta! Coloque perto da entrada da sua casa algum objeto vermelho, azul ou verde. Essas cores ajudam a atrair coisas boas.
. Cuidado com a campainha e a numeração escondidas na sua casa. O seu lar deve ser bem identificado.
. Use um baguá vermelho pendurado na sua porta, pelo lado de fora, para proteger a casa.
. Cuidado com os vazamentos de água! Eles significam que a energia está escapando. Faça um check-up na tubulação e conserte o que for preciso.
Feng Shui do Amor
Atrair mais amor e paixão para as nossas vidas é essencial, tanto para os comprometidos, que pretendem melhorar a relação, como para os solteiros, que querem encontrar alguém. E para se sair bem nesse setor, é preciso melhorar o clima do seu quarto!
. Coloque dois quartzos rosas juntos para trazer mais amor.
. Use objetos em pares ou de encaixe na decoração, para simbolizar a união. Nada de enfeites unitários!
. Coloque velas vermelhas ou rosas no seu quarto e procure acendê-las, pelo menos uma vez por semana, para energizar o ambiente e fortalecer o elemento Fogo.
. Abuse da cor vermelha e quadros com temas românticos.
Feng Shui do Dinheiro
Se você quer atrair mais dinheiro, deve começar pela sua carteira! O dinheiro não vai entrar se o lugar em que ele será guardado estiver desorganizado. Com a desordem, o fluxo de dinheiro fica estagnado.
. Compre uma carteira com muitos compartimentos e coloque tudo separado: cédulas, moedas e cartões.
. E na hora de escolher a cor da carteira não pense duas vezes: vermelho! Essa cor limpa e multiplica o dinheiro. Se você usar uma caixa para guardar suas finanças ou um cofre, aposte também no vermelho.
. Nada de guardar papéis na carteira! Lugar de lixo é na lixeira!
. Carregue sempre um amuleto! Miniaturas de sapos e elefantes atraem dinheiro!
Feng Shui do Trabalho
Para melhorar as energias do seu ambiente de trabalho e aliviar o stress, você também pode recorrer ao Feng Shui. Com isso, além de mais suporte emocional, você vai conseguir melhorar a sua produtividade.
. Separe um lugar para guardar as caixas e papéis que não são usados no dia a dia. Nada de deixar coisas sem utilidade perto das pessoas. As áreas devem ser livres para que a energia circule.
. Evite sentar perto de uma porta, onde o fluxo de energia é acelerado! Se não for possível, escolha um anteparo para colocar entre a mesa e a porta.
. Sentar em frente a uma janela também não é legal! Se isso ocorrer, coloque uma cortina e a mantenha fechada!
. A limpeza da sua mesa é fundamental! Na hora da decoração aposte em um porta-retrato com uma foto da equipe e um cavalo de decoração, que trará vitalidade ao ambiente.
Dica: Feng Shui na sua varanda
Dica: Feng Shui na sua varanda
As varandas representam o nosso mundo exterior, ou seja, como vivemos, a nossa vida fora de casa com todas as atividades cotidianas e intenções para um futuro melhor. Os desejos de explorar o mundo por meio de viagens também estão contidos nesse ambiente.
Aprenda a fazer Feng Shui na varanda:
•Aposte nas plantas, quanto mais verde, melhor;
•Coloque sinos de vento de bambu e móbiles;
•Coloque, também, água e comedouros para pássaros que ajudam a criar um clima agradável e atraem boas energias.
Dica:
Uma varanda harmoniosa pode conter uma representação de cada um dos cinco elementos do Feng Shui. Por exemplo: luminária ou velas (fogo), fibras naturais e plantas (madeira), pedras ou cristais (metal), fonte (água), vasos de cerâmica (terra).
sábado, 30 de março de 2019
Feng Shui para conseguir um emprego
Feng Shui para conseguir um emprego
Na hora de conseguir um emprego, vale tudo! Orações, promessas e, se precisar, até mesmo ficar de cabeça para baixo! E por que não contar com a ajuda do Feng Shui?
AFASTE OS PENSAMENTOS NEGATIVOS
Se você não ficar atento, vai começar a pensar em muitas coisas negativas, atraindo energias ruins. Assim, a vida vai começar a travar e nada vai dar certo. Você vai passar por dificuldades financeiras e perder cada vez mais as esperanças. É como se uma nuvem negra estivesse pairando sobre sua cabeça. Passamos a nos sentir inúteis e fracassados. Desta forma, começam a piorar os relacionamentos e o clima com sua família e amigos. Quando chegamos a este ponto, pensamos em desistir da busca, não atraindo as oportunidades que o universo nos reserva.
É necessário alterar alguns comportamentos para iniciar essa mudança. Quando alguém te perguntar qual a sua profissão, não responda que está desempregado, essa não é uma profissão, você precisa mudar a energia. Responda que você tem a profissão “X” e que no momento está buscando recolocação no mercado. Diga que está analisando as melhores propostas para sua carreira.
Este é outro ponto muito importante para trabalhar em sua vida. No momento, você é um profissional em busca de um novo emprego. Mas, quando já estiver de volta no mercado, precisa começar a pensar em sua carreira a longo prazo. Carreira e emprego não são a mesma coisa. Todos temos um emprego e uma profissão. É importante estar empregado, assim como é essencial planejar seu futuro profissional e saber onde quer chegar.
RECOMECE SUA BUSCA
Depois de mudar as energias da sua cabeça e melhorar suas perspectivas, recomece sua busca por um novo emprego. Aproveite seu bom momento, refaça o currículo, ligue de novo para os amigos e renove seus contatos profissionais.
Faça novos cadastros do seu currículo em agências e sites de emprego. Mesmo que você já tenha feito tudo isso, agora o seu padrão de energia é outro, seu currículo estará reenergizado e vai funcionar como uma ímã para vagas disponíveis. O importante é não ficar parado. Não olhe apenas as vagas da sua área, tente mudar um pouco o foco. Muitas vezes, a vida precisa de mudanças. As oportunidades podem ser criadas por nós mesmos, se acreditarmos que pode dar certo. Tente inovar, para evoluir.
MUDE A ENERGIA DA SUA CASA
Para ajudar na sua busca por um novo emprego, também é importante mudar a energia da sua casa. Atraia paz e serenidade, realizando a purificação dos ambientes. Uma defumação semanal com ervas vai eliminar as energias do desemprego da sua casa. Todos os dias, borrife água com alfazema nos ambientes, para trazer tranquilidade. Você vai perceber que as decisões e pensamentos fluem melhor.
Se você deseja atrair ótimas oportunidades de trabalho, aplique o Ba-Gua em sua casa e coloque cópias de seu currículo em setores de: trabalho, sucesso, prosperidade e amigos. Essas são as áreas importantes do Ba-Gua quando você está buscando um bom emprego. Para atrair ainda mais energias boas para seu currículo, coloque-o em envelope vermelho. Essa cor representa sucesso e concretização. A cor amarela também é indicada, pois simboliza prosperidade e sorte. Se você ainda não sabe aplicar o Ba-Gua, deixe seu currículo em três locais da casa:
Do lado da porta de entrada, por onde chegam as boas energias;
Do lado do computador, onde você vai fazer a maior parte dos contatos;
Do lado do telefone, fixo ou celular, por onde vão chegar as propostas. Você também pode colocar um currículo na agenda, para mentalizar o novo trabalho e atraí-lo por suas redes de amigos e contatos.
USE A RODA DA PROSPERIDADE
A Roda da Prosperidade pode ajudar você na sua busca por um novo emprego. Em uma cartolina bem grande, desenhe um círculo vermelho. Depois, cole uma foto sua no centro da cartolina.Em volta desta foto, dentro do círculo desenhado, cole imagens dos setores que você deseja trabalhar como fotos de bancos, comércios, restaurantes, autopeças etc. O importante é usar sua criatividade!
Quando estiver pronta, coloque a Roda da Prosperidade em seu quarto, pendurada em uma parede. Todos os dias, olhe para a Roda e imagine-se sendo contratado por uma empresa que mereça você. Não é aconselhável pensar em uma empresa específica. Deixe que o Universo leve você para o emprego que será o melhor para sua carreira e sua vida.
A ENTREVISTA DE EMPREGO
De acordo o Fen Shui, a vibração das suas roupas, na hora da entrevista, pode fazer toda a diferença.
- Para transmitir seriedade e sobriedade, o segredo é investir no preto e no branco. As cores devem estar apenas nos detalhes.
- O amarelo transmite a ideia de criatividade, é ótima para a área de publicidade.
- O vermelho transpassa dinamismo e pode ser usado por pessoas que exercem funções com atendimento ao público.
- Marrom, azul e verde, os tons dos elementos madeira e terra, conferem a sua imagem, características de solidez, firmeza e equilíbrio. Ótimo para as áreas administrativa e financeira.
- O bege, ou amarelo bem claro, pode ser usado por pessoas que aspiram cargos de confiança e gerência.
- Cuidado com os acessórios! É preciso que eles não sejam usados de maneira exagerada e, também, que não tenham muitas cores. Opte pela discrição!
Boa sorte!
Feng Shui no banheiro
Feng Shui no banheiro
Para conseguir prosperidade é preciso estar com as energias equilibradas, não só as suas, mas as da sua casa também. O problema é que logo pensamos em equilibrar as energias da sala e do quarto e acabamos nos esquecendo de algumas partes que influenciam muito o fluxo energético do nosso lar, como o banheiro.
Aprenda a fazer um Feng Shui no seu banheiro!
- O primeiro passo é tapar os ralos. Como tudo o que está lá é “sujo”, as energias que sobem para o ambiente nunca são boas.
- No canto mais livre que existir no seu banheiro, coloque uma planta. A jibóia é uma boa opção. Ela representará a parte “viva” deste ambiente, trazendo mais alegria.
- A água está diretamente relacionada ao dinheiro, portanto, nada de infiltrações ou torneiras pingando, isso só fará com que a sua situação financeira piore.
- Deixe o ambiente o mais claro possível, isso inclui escolher azulejos neste tom.
- Coloque um espelho do maior tamanho possível. Além de ampliar o local, ele ajuda na circulação da energia.
- Assim como os ralos, mantenha a tampa da privada sempre fechada.
- Até mesmo a cor das toalhas deve ser clara. Toalhas vermelhas, por exemplo, apesar de bonitas, acabam estimulando a ira nas pessoas.
- Faça um cantinho energético, com pedras em tons de terra.
- Sais aromáticos e velas também ajudam a limpar a energia ruim.
Equilibre a energia do corpo com o Feng Shui
Equilibre a energia do corpo com o Feng Shui
Mas como aplicar o ba-guá, instrumento usado pelo Feng Shui tradicional para identificar os locais de um ambiente correspondente a cada área de nossa vida, ao nosso corpo? A coisa se dá da seguinte forma: Cada parte do ba-guá está relacionada com uma parte do copo humano. As cores, o material e as formas, tanto dos acessórios, como das roupas, podem nos ajudar a encontrar o equilíbrio.
A cabeça representa a área dos amigos; as orelhas estão relacionadas ao trabalho; a boca tem relação com a criatividade; o ventre significa os relacionamentos; os olhos representam o sucesso; os quadris têm relação com a prosperidade; os pés e as pernas são ligados à família e as mãos representam a espiritualidade. O centro do ba-guá, o umbigo, representa a área da saúde.
Cada parte do corpo corresponde a um elemento da natureza, a diferentes formas geométricas e cores. Quando você tiver alguma situação especial, aprenda a equilibrar a energia certa para a área que você deseja ativar. Você pode fazer isso, calculando seu número pessoal e descobrindo seu elemento.
Na hora de adequar a maneira de se vestir à situação, vale tudo. As diferentes cores, estampas e tecidos fazem diferença na energia, assim como as cores e as formas dos acessórios. Até a cor da maquiagem para ativar a área dos olhos, por exemplo, é uma técnica usada para o equilíbrio da energia.
Como calcular seu número pessoal
Pegue os dois últimos números do seu ano de nascimento (por exemplo, se você nasceu em 1982, considere 82), subtraia 4 e divida esse resultado por 9.
Pegue os dois últimos números do seu ano de nascimento (por exemplo, se você nasceu em 1982, considere 82), subtraia 4 e divida esse resultado por 9.
1 – Aguá
Cor: preta
Acessório: pedra ágata
Cor: preta
Acessório: pedra ágata
2, 5 e 8 – Terra
Cor: marrom; laranja; amarelo
Acessório: pedra olho de tigre
Cor: marrom; laranja; amarelo
Acessório: pedra olho de tigre
3 e 4 – Madeira
Cor: verde; azul
Acessório: bijuterias de contas e madeira
Cor: verde; azul
Acessório: bijuterias de contas e madeira
6 e 7 – Metal
Cor: branca
Acessório: bijuterias de metal
Cor: branca
Acessório: bijuterias de metal
0 e 9 – Fogo
Cor: vermelha
Acessório: Pedra jaspe
Cor: vermelha
Acessório: Pedra jaspe
O poder das velas no Feng Shui
O poder das velas no Feng Shui
Você já sabe que para a energia circular de maneira favorável em um ambiente, é preciso que tudo esteja em harmonia. E a técnica responsável por alcançar este equilíbrio é o Feng Shui. As velas são objetos essenciais nesta busca, mas você sabe como usá-las?
Elas representam o elemento fogo e trazem brilho e luz aos ambientes. Suas formas, tamanhos, aromas e cores também são detalhes muito importantes. É o poder do fogo, junto ao potencial das cores, que vai ativar as energias de um espaço.
Como o fogo é um elemento tipicamente associado com sentimentos fortes, como a energia interior e a perseverança, você pode usar este elemento num quarto enfadonho e sem vida para transformar esta energia, ou em locais como a sala de estar ou de jantar, onde a família costuma se reunir.
Por outro lado, você tem que tomar cuidado com os excessos. Uma divisão com uma lareira, por exemplo, não precisa da ajuda do fogo. É aconselhável também não usar velas em quartos de crianças. Só a preocupação com um possível acidente já pode colocar toda a harmonia deste ambiente abaixo!
Veja qual a vela ideal para cada ambiente:
Amarela – ativa o local de estudo, melhora a concentração e a comunicação. Boa para sala de estudo ou home office.
Azul - estimula a paz, o relaxamento, a serenidade e a meditação. Boa para locais de meditação.
Branca - engloba todas as cores e serve como um “coringa” para qualquer pedido e qualquer ambiente.
Laranja - ativa o otimismo, a sociabilidade, o entusiasmo. Boa para salas e festas.
Roxa - estimula a intuição, a meditação, o relaxamento e o sono mais tranquilo. Boa para um altar.
Verde - ajuda na energia de equilíbrio, cura, esperança, desenvolvimento. Boa para quarto de pessoas doentes.
Vermelha - energiza a paixão, a sensualidade, o desejo, as ações e as atividades físicas. Boa para o quarto (noite de paixão).
Feng Shui na cozinha: aprenda a fazer
Feng Shui na cozinha: aprenda a fazer
Você já fez Feng Shui no seu quarto, na sua sala e até mesmo no seu trabalho. Mas, ainda sente que algo está faltando para que tudo flua conforme o esperado? Que tal fazer um Feng Shui na cozinha? Este setor tão badalado e amado da casa merece a sua atenção, já que é responsável pela prosperidade, abundância e riqueza. Veja como é simples.
Comece pela organização
Mantenha a sua cozinha sempre limpa e organizada;
Aposte nas frutas frescas;
Decore com plantas vivas;
Potes com alimentos como arroz, que representa fartura, devem estar bem expostos;
Quanto mais clara for a sua luz, mais energias positivas você conseguirá atrair.
Acabe com o que atrapalha o fluxo energético
Nada de geladeira suja e, nem mesmo, vazia;
Louça acumulada na pia representa uma pedra no caminho da prosperidade;
Potes com comida de cachorro e gato devem estar na área e não na cozinha;
Todos os eletrodomésticos devem estar funcionando;
As bocas do fogão precisam estar desentupidas;
Os armários, assim como a geladeira, precisam estar sempre fartos e organizados.
Itens essenciais
As janelas devem ser grandes, para clarear bastante a sua cozinha. Isso influenciará até na energia da comida que é preparada ali;
A decoração deverá contar com as cores verde, amarela, vermelha e laranja, já que todas representam fartura. Fique atento aos detalhes e ouse na combinação;
O fogão representa nossa fogueira ancestral, ou seja, atua como o cofre da casa. Portanto, mantenha-o limpo e funcionando a todo vapor. Se a sua casa for de dois andares, nada de posicioná-lo embaixo do banheiro. Isto fará com que a sua privada roube toda a energia do fogão.
A mesa de jantar não deve ser muito afastada do local onde você prepara os alimentos. Por mais que ela fique na sala de jantar, a dica é que você faça de tudo para encurtar a distância entre a mesa e a cozinha. Só assim você evitará que os alimentos percam a energia do preparo.
Mantenha a porta da sua cozinha sempre fechada para evitar que visitantes tenham acesso ao que está dentro dela. A inveja existe e o melhor a fazer é sempre se prevenir deste mal!
Equilibre as energias do seu ambiente de trabalho
Equilibre as energias do seu ambiente de trabalho
Para alcançar o sucesso e progredir na sua carreira, algumas pequenas mudanças podem fazer toda a diferença. Anote essas dicas e equilibre de uma vez por todas as energias do seu ambiente de trabalho.
- Organização é fundamental. Aqueles papeizinhos em cima da sua mesa, aquelas lembrancinhas que você nem sabe mais de quem ganhou e que estão guardadas há tempos na sua gaveta e aquela pilha de livros que você nunca vai ler. Tudo isso merece tomar uma nova direção. A sujeira atrai negatividade e mantém a sua energia estagnada.
- Verifique a posição da sua mesa. Ele não deve ficar alinhada com a porta de entrada. Através dela entra tudo quanto é tipo de energia, tanto as boas, quanto as ruins. Isso pode fazer com que você se sinta enfraquecido, com a energia roubada. Caso não seja possível, coloque em cima da mesa uma “turmalina preta”, pois esta pedra vai para te proteger e espantar o mau olhado.
- As flores também podem trazer mais criatividade e concentração para aquelas pessoas que andam sem vontade de trabalhar. Nas cores amarela e vermelha, elas são capazes de revitalizar as suas energias e trazer mais ânimo e força interior.
- Se o que está faltando é reconhecimento profissional, coloque alguns objetos na cor dourada bem em frente a você. O brilho deve reluzir nos seus olhos. Se você trabalha com computador, coloque-os entre o monitor e o teclado.
- Se você sofre com a inveja de um companheiro de trabalho, coloque um pequeno espelho em sua mesa na direção em que ele sentar. Assim, toda a energia negativa irá voltar para ele. Se isso não for possível, coloque todos os dias um copo de água em cima da mesa. Enquanto estiver enchendo, pense bastante na pessoa. Ao ir embora, jogue-o fora.
Assinar:
Postagens (Atom)
Arcanjo Miguel limpeza da casa - Poderosa oração
Arcanjo Miguel Limpeza da Casa - Poderosa oração O que é a limpeza espiritual de fato? É o processo de conexão espiritual que tem por objeti...
-
Oração da Limpeza Espiritual dos 21 Dias – Arcanjo Miguel “Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de...
-
10 perguntas sobre a Limpeza Espiritual de 21 dias com Arcanjo Miguel Você já conhece a Limpeza Espiritual de 21 dias de Arcanjo Migu...